Os Freis que Trabalham e Trabalham.

freisDesde a chegada dos franciscanos à região da Lomba do Pinheiro, muitos freis passaram e deixaram a sua marca, seja na organização das comunidades, no atendimento religioso, no acompanhamento às associações, nas casas de formação, bem como na criação do Centro de Promoção da Criança e Adolescente (CPCA).

Os pioneiros foram freis Arno Reckziegel, Mário Schuh, Nelson Mueller, Bruno Goettems, Nilo Formentini, Benício Warken e Inácio Dellazari e vários estudantes.

A partir de 1992, com a criação da Paróquia, temos os seguintes párocos:

Frei Flávio Guerra (primeiro pároco); Frei Marino Rhoden; Frei Armando Mariani; Frei Albano Bohn; Frei Valdecir Guzzon; novamente Frei Flavio Guerra. A partir de 2014, assumiram a paróquia Frei Olavio Dotto (pároco) e Benício Warken (vigário paroquial).