catequeseCatequese

A catequese é uma caminha da iniciação cristão que trabalha a comunicação, as experiências e testemunhos com a palavra de Deus. Constrói-se os pilares da fé cristã e aprende-se a vida em comunidade através dos ensinamentos de Jesus, ensina-se a caridade e a solidariedade, o amor aos irmãos, ajuda a criar o hábito da oração, a gostar e viver a liturgia, as celebrações e a prática dos sacramentos.
Os encontros de preparação para a primeira eucaristia e crisma acontecem normalmente em todas as comunidades da rede, a maioria aos sábados. Para maiores informações, Secretaria 3319-5875.

Obs: As oficinas são realizadas, em especial, aqui na Paróquia e nos SAF’S (serviço de atendimento familiar) como uma alternativa para as famílias que recebem ajuda com alimentos e se encontram em situação de vulnerabilidade das mais diversas possíveis, é uma forma de tentar ajudar com uma ocupação que possivelmente gere alguma renda para elas. Não escrever no site.

Oficina do artesanato

flor-de-tecido-broche6

A oficina tem como objetivo ensinar o público interessado diversas formas de artesanato, como fuxico, confecção de tapetes de retalho, flores de tecido, brinquedos de material reciclado, almofadas, pintura em pano de prato, crochê e etc. Na aula de artesanato aprendem-se diversas técnicas que podem ser utilizadas para geração de renda, que é o principal objetivo da Paróquia Santa Clara. A geração de renda através do artesanato é uma das ferramentas que a Rede de Comunidade da Lomba usa para auxiliar as pessoas que se encontram em vulnerabilidade.
Acontecem as terças-feiras às 14h no Centro de Pastoral da parada 10 da Lomba do Pinheiro.

costura

Oficina da costura

É um curso que acontece em parceria com o CPCA (CENTRO DE PROMOÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE), onde as mulheres aprendem a costurar na máquina e a mão, é um momento de lazer e aprendizado. Elas aprendem a fazer reformas, a confeccionar roupas e outros tipos de artesanatos. Com muita alegria ocupam suas mentes e mãos.
A oficina acontece todas as quartas-feiras às 13h30min na Casa Solidária que fica nos fundos do Centro de Pastoral na parada 10.