igrejaUMA NOVA IGREJA NA COMUNIDADE SANTA CLARA, PARADA 10 DA LOMBA DO PINHEIRO

Os franciscanos estão presentes na Lomba do Pinheiro desde 1971. A Paróquia Santa Clara é constituída por 14 comunidades eclesiais e é um local de trabalho comunitário intenso.

Realiza todo o serviço de atendimento espiritual, orientação e apoio nestas 14 comunidades. Pastoral da Saúde( grupo Luz da Cura), Pastoral da Juventude, Escola Bíblica, catequese, grupo de jovens, JUFRA, CLJ.

Oferece oficinas de cidadania e desenvolvimento pessoal, como cuidados com o corpo, afetividade, sexualidade; oficinas de artesanato, teatro, costura, sabão caseiro com óleo de cozinha, culinária. Promove o Brechó solidário. O “Mutirão da fome”, realizado em parceria com o CPCA- Centro de Promoção a Criança e ao Adolescente, atende de forma contínua 500 famílias em situação de vulnerabilidade social e aproximadamente 80 famílias em situação emergencial, que recebem alimentos e formação.

UMA NOVA IGREJA NA COMUNIDADE SANTA CLARA, PARADA 10 DA LOMBA DO PINHEIRO

Além do desafio de continuar a ajudar construir vidas, outro projeto que queremos iniciar é o do melhoramento da Igreja Santa Clara. Santa Clara é a padroeira da Paróquia Rede de Comunidades, na Lomba do Pinheiro. Com sua ajuda e contribuição, queremos melhorar o espaço da Igreja, dar o destaque que ela merece para nosso bairro, para as nossas famílias.

Santa Clara nos pede para bendizermos e louvarmos o Senhor e fortalecer-nos n’Ele, para praticarmos o bem cada vez melhor.  Portanto, se a nossa vida corresponder a esta vocação, deixaremos aos outros um nobre exemplo e ganharemos a eterna bem-aventurança, com um mínimo de esforço.

Caros amigos e amigas, entre na campanha e colabore neste projeto da comunidade, tornando a Igreja Santa Clara um espaço ainda melhor  para celebrarmos e vivenciarmos nossa fé!!

Você pode participar fazendo sua doação:

Razão Social: MITRA DA ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE / PARÓQUIA SANTA CLARA

CNPJ: 92.858.000/0204-13

Número do banco: 748 (Banco Cooperativo SICREDI)

Agência: 0116

Conta Corrente: 55.643-2